Em 19 de novembro de 2018, The Machine Stops chegou ao mercado editorial brasileiro em formato de livro pela primeira vez. A publicação da editora Iluminuras e Itaú Cultural integra a coleção Os Livros do Observatório e tem tradução de Teixeira Coelho.
Demorei um pouco para adquirir esta edição, que chegou à minha coleção em junho de 2020. A compra foi feita na Amazon, pelo ótimo preço de R$25,20 (frete grátis). É uma edição caprichada, com elegante projeto gráfico de Eder Cardoso/Iluminuras e capa de Michaella Pivetti. Junto à primeira orelha há um um marcador de páginas destacável.
Além de ser o responsável pela tradução, Teixeira Coelho também assina o texto de apresentação e o ensaio/posfácio intitulado Paisagem com Risco Existencial. Em 37 páginas, Coelho "extrai as consequências atuais da situação imaginada por Forster e do aumento do risco existencial que acompanha os benefícios advindos do crescimento exponencial da tecnologia da computação", conforme diz o texto da segunda orelha.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.