quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Maurice (2006)

Hoje é a vez do livro que deu o pontapé inicial nas minhas leituras e coleção de E. M. Forster. No final de 2013, quando comprei Maurice, publicado pela editora Globo em 2006, não imaginava que ele se tornaria meu escritor favorito. 

Esse primeiro livro foi comprado na Estante Virtual - é claro - por R$ 37,00 (frete incluso). A obra foi traduzida por Marcelo Pen e tem prefácio intitulado O direito a um final feliz, de autoria de Ronald Polito. Nas últimas páginas temos a Nota Final, escrita em setembro de 1960, em que Forster fala um pouco sobre a inspiração e concepção do romance, o desfecho feliz, os três personagens principais e a homossexualidade na época. Segundo o site da editora, o livro foi lançado em 01 de fevereiro de 2006. 

Tenho bastante carinho por essa edição tanto por ter sido meu primeiro contato com a obra de Forster, quanto por ser o meu livro favorito do escritor. 





























0 comentários:

Postar um comentário

Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.