Esta é uma edição pela qual tenho uma estima especial, tanto por ser o trabalho favorito do próprio E. M. Forster, quanto por ser a única tradução lançada no Brasil até hoje. A Mais Longa Jornada foi publicado pela editora Rocco em 1985, traduzido por Alfredo Barcellos. Felizmente, The Longest Journey recebeu uma tradução literal do título em nosso país
Adquiri na Estante Virtual em 2017 e paguei R$ 16,74 (frete incluso) por este exemplar em estado bastante razoável, apenas com alguns sinais do tempo.
A seguir, as fotos da única edição brasileira de A Mais Longa Jornada, um livro tão pouco conhecido até mesmo entre os apreciadores da obra de Forster.
A capa concebida por Luís Eduardo Resende aparentemente traz o protagonista Rickie Elliot ao centro, rodeado por Stephen, Stewart Ansell e Agnes Pembroke.
Fotos: Acervo do blog.
Veja também:
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.