sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Aquarelas de A Room with a View

É sempre proveitoso recorrer ao Etsy quando as novidades envolvendo o nome de E. M. Forster estão ainda mais escassas que o normal. Hoje o destaque é um conjunto de pinturas inspiradas em A Room with a View da loja Literary Lodge. São quatro aquarelas com paisagens de Florença, na Itália, impressas em papel fotográfico de alta qualidade ou archival paper. As cores disponíveis para a moldura são preto e branco. 

Em cada quadro há uma citação do livro de E. M. Forster, três delas do capítulo II e uma do capítulo XV. As traduções dos trechos a seguir são de Marcelo Pen, da edição lançada pela editora Globo em 2006. 



"Choose a place where you won’t do harm, and stand in it for all you are worth, facing the sunshine.”

"Escolha um lugar onde não causará dano, e fique ali com toda a alma, encarando o sol.” (Capítulo XV: O Desastre Interno)




"One doesn’t come to Italy for niceness,” was the retort; “one comes for life. Buon giorno! Buon giorno!"

"Não se vem para a Itália para coisas agradáveis”, foi a réplica; “vem-se para a vida. Buon giorno! Buon giorno!" (Capítulo II: Em Santa Croce sem o Baedeker)




“Then the pernicious charm of Italy worked on her, and, instead of acquiring information, she began to be happy.”

"Então o encanto pernicioso da Itália instalou-se nela e, em vez de adquirir informação, ela começou a sentir-se feliz." (Capítulo II: Em Santa Croce sem o Baedeker)





“It was pleasant to wake up in Florence, to open the eyes upon a bright bare room, with a floor of red tiles which look clean... to fling wide the windows, pinching the  fingers in unfamiliar fastenings, to lean out into sunshine with beautiful hills and trees and marble churches opposite.”  

"Como era agradável despertar em Florença, abrir os olhos em um quarto luminoso e desprovido de adornos, com um chão de lajotas vermelhas que parecem limpas... abrir as janelas de par em par, prender os lingotes em alças estranhas e debruçar-se ao sol, diante de belas colinas, de árvores e igrejas de mármore..." (Capítulo II: Em Santa Croce sem o Baedeker)

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.