quinta-feira, 25 de junho de 2020

The Machine Stops, o livro



Após mais de uma década sem trazer novidades de E. M. Forster, o mercado editorial brasileiro nos presenteou com uma nova tradução do conto The Machine Stops. A novidade principal é que, pela primeira vez, a obra foi publicada em formato de livro em nosso país. Anteriormente, podíamos apreciar o conto por meio da (n.t.) Revista Literária em Tradução), com tradução de Celso R. Braida.

Desta vez, quem assina a tradução é Teixeira Coelho, que também é escritor e ensaísta. Lançada em 19 de novembro de 2018 pelo Itaú Cultural e Editora Iluminuras, a obra integra a coleção Os Livros do Observatório, dirigida por Coelho. Na edição, o conto de Forster divide espaço com o ensaio/posfácio Paisagem com Risco Existencial, na qual o tradutor "destaca os pressupostos e as consequências desta peça literária para a compreensão do tempo presente."

No final de janeiro deste ano, o site do Itaú Cultural disponibilizou o livro na íntegra para leitura online ou download, assim como outros títulos da coleção. Confira neste link

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.