A atriz do post de hoje participou de dois filmes baseados em obras de E. M. Forster num período de três anos. No final dos anos 90, ela abandonou a carreira de atriz e posteriormente se tornou uma bem-sucedida escritora.
Kitty Aldridge
A primeira participação se resume à uma única cena. Em A Room with a View (1985), a atriz aparece nos últimos minutos como a "nova Lucy", na ocasião em que George Emerson (Julian Sands) e Lucy Honeychurch (Helena Bonham Carter) estão de volta à Pensão Bertolini, em Florença. Acompanhada de uma senhora (Matyelock Gibbs) semelhante à Charlotte Bartlett (Maggie Smith) durante o jantar, a jovem demonstra sua frustração por não ter sido acomodada num quarto com vista, referência direta ao início do romance quando Lucy e Charlotte passaram pela mesma situação naquele mesmo local. Ao escutar o lamento da moça, George não se faz de rogado e afirma "We have a view" (Nós temos uma vista), segurando a mão de sua amada.
Em Maurice (1987), a atriz interpretou uma homônima: Kitty Hall, uma das duas irmãs do protagonista. Nenhuma delas possui muito espaço no filme, mas Kitty aparece menos ainda que Ada (Helena Michell). Para a senhora Hall (Billie Whitelaw), Kitty tinha o "mesmo cérebro" de Maurice, deixando claro que ambos tinham modos de pensar e agir semelhantes. Quando comparada à Ada, Kitty é descrita como aquela de "qualificações ainda mais escassas. Era menos simplória, bonita e rica do que a irmã". Já para o doutor Barry (Denholm Elliott), "havia sinais de coragem nela".
Kitty (de vestido preto) ao lado de sua irmã Ada.
Imagens: Capturas de tela do acervo do blog.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.