Para fechar com chave de ouro a nossa série de posts sobre elenco recorrente nas adaptações forsterianas, nada melhor que falar sobre uma grande atriz que esteve presente em dois filmes baseados em obras do escritor. Com duas personagens profundamente diferentes, diga-se de passagem.
Judy Davis
Coube à atriz australiana interpretar a personagem mais controversa de A Passage to India (1984). Adela Quested é uma inglesa que viaja ao país asiático para encontrar seu noivo. Lá, ela deseja conhecer a "Índia real", porém, uma acusação causa uma reviravolta surpreendente no romance, ressaltando ainda mais os conflitos internos da personagem. Judy Davis está espetacular no papel e recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz em 1985.
Como descrever Harriet Herriton, a personagem de Judy Davis em Where Angels Fear to Tread (1991)? Altamente irritante e histérica, Harriet tem verdadeira obsessão por proteger o nome da família. É na tentativa de fazer isso, que ela comete um erro que culmina em tragédia. Chocante! A versatilidade de Judy Davis pode ser mais uma vez comprovada ao se comparar Adela e Harriet.
Imagens: Capturas de tela do acervo do blog.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.