Quase cinco anos atrás, a primeira adaptação teatral noticiada pelo blog foi The Machine Stops, apresentada pelos parceiros York Theatre Royal e Pilot Theatre, na cidade de York, Inglaterra. Nesta semana, foi anunciado que o aclamado espetáculo está de volta, desta vez de forma virtual e gratuita. A estreia online será na próxima terça-feira, a partir das 19h (horário local).
Não existe obra literária melhor para ser representada neste contexto de mudanças sociais que estamos vivenciando por conta da pandemia. Em The Machine Stops, E. M. Forster previu muita coisa da nossa nova realidade, no que diz respeito ao uso e dependência de tecnologias, comportamentos e insegurança quanto ao futuro. O profético The Machine Stops é um post do ano passado que trata exatamente sobre isso.
Mas voltando à peça de teatro, a direção é de Juliet Forster e a adaptação é assinada por Neil Duffield. Os protagonistas, Vashti e seu filho Kuno, continuam sendo interpretados por Caroline Gruber e Karl Queensborough, respectivamente.
Na terça-feira, o espetáculo será transmitido nesta página do site do Pilot Theatre e ficará disponível para visualização até 05 de abril. A seguir, confira um teaser da peça:
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.