Depois de Pharos & Pharillon - Uma Evocação de Alexandria, agora foi a vez de receber O Morro dos Cinco Dedos, de 1949. Sim, já tenho na coleção esta primeira tradução brasileira de A Passage to India, porém não resisti quando me deparei com esse exemplar em capa dura no Sebo do Messias.
O antigo dono do livro, Moacyr Trussardi, achou por bem trocar a encadernação em brochura por capa dura e o resultado ficou excelente. Na lombada consta o número 1499, indicando que a coleção de Trussardi era imensa, e na folha de rosto há um ex-libris sofisticado.
Meu primeiro exemplar de O Morro dos Cinco Dedos foi adquirido em 2016 e se encontra em estado razoável de conservação. Na verdade, o recém-chegado à coleção possui mais manchas e marcas do tempo nas folhas que o seu antecessor, mas isso não é um problema.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.