Durante um breve período de 1904, E. M. Forster e sua mãe, Lily, residiram num apartamento em Drayton Court, no distrito de South Kensington, em Londres. Eles chegaram ao local em março, mas em 08 de agosto deixaram o apartamento com planos de se estabelecerem numa casa na cidade de Weybridge, condado de Surrey, no mês seguinte.
Em meados de setembro, como planejado, mãe e filho estavam acomodados no número 19 da Monument Green, uma habitação suburbana que eles batizaram de Harnham (hoje, Revard). A propriedade foi alugada por £ 55 ao ano e eventualmente comprada por £ 1.075.
Naquela casa de três andares com janelas baixas, E. M. Forster escreveu todos os seus seis romances ao longo de 20 anos. Obviamente, ele não concebeu a totalidade de cada obra em Harnham, mas é sabido que todas, em algum momento, foram escritas naquele ambiente, especialmente num estúdio com vista para a rua Monument Green. É nesta casa que está a placa do nosso post de hoje.
E. M. FORSTERVIVEU E ESCREVEU AQUI1904-1925
"Era muito bonita em alguns aspectos, olhando para trás, por cima de um bosque e um campo cheio de galinhas hidrópicas". Ele complementa: "[Havia] uma bela soleira forrada de latão... nenhum de nossos vizinhos tinha uma."
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.