sábado, 16 de janeiro de 2021

Forster in 50 publicado

A capa de Forster in 50.

Em julho do ano passado (parece que foi ontem!), postei sobre Forster in 50, um livro que estava sendo preparado pela acadêmica Heather Green e seu marido, o ilustrador Jonny C. Green. A missão de Heather era recontar os romances de Forster em 50 palavras e ela conseguiu: a obra foi lançada e está disponível para compra no site do Dorking Museum, cujo braço editoral, The Cockerel Press, é o responsável pela publicação. Lembrando que a ideia de trabalhar no livro surgiu após o adiamento de Forster 50, uma exposição que seria realizada neste mesmo museu para marcar meio século da morte do escritor. 

A obra recém-saída do forno foi disponibilizada no portfólio de J. C. Green no site Behance. Senti falta das páginas sobre The Longest Journey e por isso não posso afirmar que está completa. Escolhi o resumo em 50 palavras de Where Angels Fear To Tread, o primeiro romance de Forster, para exemplificar como Heather sintetizou os enredos (atenção para spoilers):

"The Herritons: a fine family! Their widowed daughter-in-law Lilia remarries Gino. "The shame - an Italian!". In Italy, Lilia dies in childbirth. The Herritons demand custody. But should a child remain impoverished and lover or sent to wealth without love? A kidnap is attempted; the child is killed. Gino forgives them."

"Os Herritons: uma bela família! Sua nora viúva, Lilia, casa-se novamente com Gino. "A vergonha - um italiano!". Na Itália, Lilia morre no parto. Os Herritons exigem custódia. Mas deve uma criança permanecer empobrecida e amada ou enviada para a riqueza sem amor? Uma tentativa de sequestro; a criança morre. Gino os perdoa."


Todas as ilustrações concebidas por J. C. Green são belíssimas e de imensa originalidade. Aquelas que retratam as mortes de Lilia e do bebê são de cortar o coração. Sem dúvidas, o casal Green criou um livro encantador. 



UPDATE 28/01: Material de divulgação do livro.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.