quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Uma nova passagem

O elenco de Passage. | Foto: Oakland University News.


Depois da noite de premiação do Tony Awards, continuamos falando de teatro por aqui. Aos poucos, as apresentações presenciais começam a retornar e dessa vez o espetáculo vai acontecer na Universidade de Oakland, no estado de Michigan, Estados Unidos. 

A School of Music, Theatre and Dance vai apresentar Passage, adaptação assinada pelo dramaturgo Christopher Chen. A peça que não é bem uma novidade aqui no blog, visto que já falei sobre ela em 2018. A diferença é que agora se trata de uma nova montagem, dirigida por Brandon A. Wright. A nova Passage vai manter a característica peculiar de nomear Índia e Inglaterra como País X e País Y e identificar os personagens apenas por letras do alfabeto. 

"Passado no fictício 'País X', Passage envolve o público em um debate ideológico sobre a natureza precária das fronteiras políticas e as divisões sociais que surgem em tempos de conflito. Inspirada por A Passage to India, de E. M. Forster, a peça convida o público a questionar seus próprios preconceitos de identidade e seu subsequente impacto nas relações profissionais e pessoais." (Oakland University News).

Passage terá oito apresentações em outubro, no Varner Studio Theatre, no campus da Universidade de Oakland.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.