terça-feira, 30 de junho de 2020

Releitura de A Room with a View

Uma nova releitura de A Room with a View acaba de ser lançada. O terceiro livro de Forster foi reimaginado pelo singapuriano Kevin Kwan, autor do best-seller Crazy Rich Asians. Com o título Sex and Vanity, a obra parece não se distanciar muito da espinha dorsal do romance original - pelo menos é isso que a sinopse sugere. A ilha de Capri é a nova Florença e Nova York o novo Surrey. Lucy Honeychurch agora é Lucie Churchill e George Emerson responde por George Zao. Os elementos principais aparentemente estão ali, numa versão moderna que se passa entre dois continentes. Confira a sinopse da obra, lançada hoje pela editora americana Doubleday, que integra o grupo Penguin Random House
Capa de Sex and Vanity. | Imagem: Amazon.com.
O icônico autor do fenômeno best-seller Crazy Rich Asians retorna com a brilhante história de uma jovem que se vê dividida entre dois homens: o noivo WASPY dos sonhos de sua família e George Zao, o homem pelo qual ela tenta desesperadamente não se apaixonar.

Na sua primeira manhã na ilha de Capri, Lucie Churchill coloca os olhos em George Zao e instantaneamente não o suporta. Ela não suporta quando ele galantemente oferece uma troca de quartos de hotel para que ela possa ter uma vista do Mar Tirreno, não suporta que ele saiba mais sobre a Casa Malaparte do que ela, e ela realmente não pode suportar quando ele a beija na escuridão das ruínas antigas de uma vila romana e os dois são flagrados por sua esnobe e repreensiva prima Charlotte. "Sua mãe é chinesa, então não é surpresa que você se sinta atraída por alguém como ele", brinca Charlotte. Filha de uma mãe chinesa nascida nos Estados Unidos e de um pai nova-iorquino de sangue azul, Lucie sempre renunciou o lado asiático em favor do lado branco, e ela nega veementemente ter sentimentos por George. 

Mas vários anos depois, quando George aparece inesperadamente em East Hampton, onde Lucie está passando o fim de semana com seu novo noivo, ela se vê novamente atraída por ele. Logo Lucie está tecendo uma teia de mentiras que envolve sua família, seu noivo, a diretoria cooperativa de seu prédio na Quinta Avenida e, finalmente, ela mesma, enquanto tenta negar fortemente a entrada de George em seu mundo - e em seu coração. Circulando entre os parques de verão privilegiados, salpicados de comida decadente e moda extravagante, Sex and Vanity é uma história de amor verdadeiramente moderna, uma homenagem ousada a A Room with a View e uma comédia de costumes brilhantemente engraçada, situada entre duas culturas.

Semana passada, o autor forneceu uma entrevista ao site da revista Time e falou sobre o novo livro. Confira aqui.  

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.