domingo, 30 de maio de 2021

Boa semana e boas leituras

A Praça e a Basílica de São Pedro. | Foto: Luigi Villari (Livro Italian Life in town and Country).


Tendo partido com sua mãe para a Itália em outubro de 1901, E. M. Forster passou por cidades como Milão e Florença antes de chegar à Roma quase no final daquele ano. Na capital italiana, dois imprevistos aconteceram num curto intervalo de tempo: por volta de 24 de janeiro de 1902, ele torceu o tornozelo na Pensione Hayden, perto da Fontana di Trevi, onde estava hospedado e, em 02 de fevereiro, quebrou o braço direito ao cair nos degraus da Basílica de São Pedro. A recuperação estendeu-se ao longo do mês e ele teve que usar a mão esquerda para conseguir escrever um pouco. 

Tais incidentes, somados às ansiedades de sua mãe e ao temor de deixá-la sem seu amparo, puseram fim aos planos de uma viagem para a Grécia e Turquia. Após a exaustiva passagem por Roma, "incluindo o rei, o Papa e o Coliseu ao luar" (carta para E. J. Dent, de 20 de março), mãe e filho partiram para Nápoles em meados de março.


Fonte: An E. M. Forster Chronology (1993), de J. H. Stape.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.