No canto superior esquerdo, a escultura Only Connect, em homenagem a E. M. Forster, em Stevenage, Hertfordshire.
Imagem: Hertfordshire Archives and Local Studies.
Em comemoração ao Mês da História LGBT+ no Reino Unido, o Hertfordshire Archives and Local Studies (Arquivos e Estudos Locais de Hertfordshire) lançou uma exposição online que explora a vida de algumas pessoas LGBT+ do passado do condado. E. M. Forster, que viveu a maior parte de sua infância na cidade de Stevenage, é uma das personalidades celebradas com uma página especial.
Apesar de não trazer nada de muito novo, a página faz um bom resumo da vida de Forster, realçando sua orientação sexual no decorrer de sua trajetória.
"Forster tinha amigos próximos com quem podia compartilhar sua homossexualidade, mas os atos homossexuais entre homens só foram descriminalizados três anos antes de sua morte, então ele manteve sua sexualidade em segredo por toda a vida."
Os demais conteúdos da exposição online, organizada por Gemma Hollman, certamente também merecem ser conferidos. Destaque para James Allen, que ficou conhecido quando, após sua morte, foi descoberto que havia sido designado como mulher ao nascer. E também para Tom Rowland, um salteador de estradas crossdresser do século XVII. Há ainda informações sobre o impacto do surto de HIV e AIDS da década de 1980 na comunidade LGBT+ do Hertfordshire.
Tomei conhecimento da exposição por meio desta matéria de Charlotte Mclaughlin no site The Comet: From a cross-dressing highwayman to a bisexual Roman Emperor — Herts LGBT history month has it all.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.