quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

A Passage to India em Sydney

Por motivos óbvios, já fazia um bom tempo que não surgiam notícias sobre adaptações de A Passage to India - e outras obras - para os palcos do teatro. Mas agora temos uma novidade e ela vem de Sydney, na Austrália, onde a Genesian Theatre Company vai estrear sua peça baseada no romance em maio deste ano. A adaptação ficou a cargo de Martin Sherman e a direção será de Mark G. Nagle. Semana passada foram concluídas as audições para seleção do elenco. 

A página dedicada ao espetáculo no site da companhia ainda não está atualizada com as datas, mas um post no Facebook já entrega que a noite de pré-estreia está marcada para 14 de maio, com a temporada se estendendo de 15 de maio a 19 de junho de 2021. 

Genesian é uma tradicional companhia de teatro amador com 75 anos de trajetória. Por quase 70 anos, sua sede foi a St. John the Evangelist Church, uma igreja histórica datada de 1868 no coração do principal centro comercial de Sydney (veja imagem ao lado). Porém, recentemente foi anunciado que o lugar passará por uma remodelação, obrigando o teatro a se mudar para uma outra localização, no oeste de Sydney. A transferência deve acontecer ainda esse ano.


UPDATE 15/03 -  O elenco da adaptação teatral foi divulgado:

Professor Narayan Godbole - Gaurav Kharbanda;
Dr. Aziz Ahmed - Atharv Kolhatkar;
Ralph Moore Anthony - Ankit Kapoor;
Cyril Fielding - Miles Boland;
Mrs. Moore - Susan Jordan;
Adela Quested - Christiane New;
Ronny Heaslop - Simon Lee;
Hamidullah - Vishal Shah;
Mahmoud Ali - Prateek Chatterjee;
Harry Turton - Douglas Spafford;
Mary Turton - Phoebe Kennedy;
Major Callender - Murray Fane;
Nancy Derek - Kate Smytheman;
Rafi Das - Akshat Gupta;
Mr McBryde - James Fraser Moir;
Amritrao Haq - Gunjeet Singh;
Mrs. Bhattacharya - Sweta Kumar.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.