terça-feira, 22 de setembro de 2020

My Policeman no cinema

Inspirado no relacionamento de longa data de E. M. Forster com o policial Bob Buckingham, o livro My Policeman vai virar filme. É o que anunciou o Amazon Studios na semana passada. De autoria da escritora inglesa Bethan Roberts, a obra retrata a história de um triângulo amoroso vivido pelo policial Tom, a professora Marion e o curador de museu, Patrick. 

No final da década de 1990, a chegada do idoso inválido Patrick à casa de Marion e Tom, desencadeia memórias de eventos ocorridos 40 anos antes, quando Tom e Patrick tiveram uma relação apaixonada num momento em que a homossexualidade era ilegal. 


Em seu site oficial, Bethan Roberts deixa bem clara a inspiração para o romance.

"O maravilhoso 'Life' de Forster [E. M. Forster: A Life] de P. N. Furbank deixa claro que o policial Bob Buckingham foi o amor da vida de Forster. O que realmente me interessou foi como os dois homens negociaram o fato de Bob ser casado, e continuar casado, com May, uma enfermeira com quem Forster teve no início uma relação muito tensa e depois muito calorosa. May, na verdade, cuidou de Forster no final de sua vida e estava lá segurando sua mão quando ele morreu. Ela me parecia ser a guardiã e sobrevivente do triângulo.

Então maio foi o ponto de partida. Suponho que minha intenção era investigar como tal coisa poderia acontecer - como uma esposa poderia acabar segurando a mão do amante de seu marido enquanto ele morria?

Claro, conforme eu escrevia esta história, ela mudou. Talvez porque isso contribuísse para um drama melhor, ou talvez porque minha própria disposição não fosse tão generosa ou misericordiosa quanto a de May Buckingham, não pude deixar de me concentrar na incapacidade da esposa de lidar com o triângulo. A luta de Marion com suas emoções se tornou minha história, e se tornou muito mais sombria do que a situação da vida real da qual surgiu."


Após falar um pouco sobre o romance, vamos ao filme. Segundo o site Deadline, a produção do longa deve começar em meados de 2021 e os atores Harry Styles (Dunkirk, 2017) e Lily James (Downton Abbey, 2012-2015) estão em negociações para estrelar o filme. Enquanto a direção ficará a cargo de Michael Grandage (Genius, 2016), o roteiro será escrito por Ron Nyswaner (Philadelphia, 1993). Greg Berlanti, Sarah Schechter e Robbie Rogers serão os produtores, juntamente com Cora Palfrey e Philip Herd da Independent Film Company e MGC.

Aguardemos mais informações sobre o filme, que certamente será um bom incentivo para que o livro seja lançado em nosso país.

Os atores Harry Styles e Lily James.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.