segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Forster na Fantastic



Uma curiosidade diretamente dos anos 50. O conto The Celestial Omnibus (O Ômnibus Celeste, no Brasil), que dá título à coleção de histórias curtas publicada pela primeira vez em 1911, integrou uma das edições da Fantastic, uma revista americana de fantasia e ficção científica. Foi em 1952, o ano de estreia do periódico. A história faz parte da seção de contos clássicos da edição e está muito bem acompanhada por The Cask of Amontillado (O Barril de Amontilado), de Edgar Allan Poe. 

O conto de Forster recebeu lindas ilustrações de L. R. Summers, que representam muito bem alguns momentos-chave da história. Graças ao site SFFAudio podemos ter acesso ao conto da forma como saiu na revista, com texto integral e ilustrações. Confira aqui

Acima, você vê a ilustração de apresentação, com o protagonista no beco onde o ômnibus celeste costuma aparecer ao nascer e pôr do sol. A seguir, a capa da edição em que The Celestial Omnibus saiu (volume 01 do nº 03, da edição de novembro/dezembro de 1952) e mais abaixo, o índice e a equipe por trás da revista, que perdurou até 1980. 



0 comentários:

Postar um comentário

Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.