No canto inferior esquerdo vê-se a parte dos fundos de Rooksnest. Repare na área circundante. | Foto: Country Properties.
Com o título Time running out to save Britain's literary landscapes (Tempo para salvar as paisagens literárias da Grã-Bretanha está se esgotando), o site do jornal The Daily Telegraph (ou simplesmente The Telegraph) publicou uma matéria que traz informações preocupantes sobre a preservação do Forster Country, a área ao norte da cidade de Stevenage, onde Rooksnest está situada. Foi lá que E. M. Forster viveu dos quatro aos catorze anos de idade.
A matéria assinada por Patrick Sawer afirma que empreendedores estão muito perto de obter uma aprovação final para construir 1.700 apartamentos e casas em 122 acres de terra ao redor de Rooksnest, deixando apenas alguns hectares de espaço aberto. Diante disso, os ativistas da The Friends of Forster Country, associação que luta para preservar a região, lançaram uma nova campanha para evitar a concretização dessa ameaça.
Abaixo, alguns trechos da publicação:
"No final de sua obra-prima Howards End, de 1910, o romancista E. M. Forster imaginou o idílio rural do cenário do livro sendo consumido pela “ferrugem” de uma Londres em constante expansão. Essa terrível visão aconteceu nas décadas seguintes, quando a expansão suburbana engoliu o seu amado Hertfordshire. Agora, uma campanha está sendo lançada para salvar o que sobrou do Forster Country dos tijolos e argamassa dos empreendedores."
"[...] Stephen Pollock-Hill, o fundador da Friends of Forster Country, diz: “É simplesmente surpreendente que as casas possam ser construídas sobre o que restou do cinturão verde em torno desta parte de Stevenage. Isso resultará em um aumento totalmente insustentável no tráfego e na perda de uma paisagem que proporciona uma bela amenidade local e um habitat para uma maravilhosa vida de aves.
Apenas uma decisão de James Brokenshire, o Secretário de Estado da Habitação, Comunidades e Governo Local, de solicitar uma reavaliação final dos planos pode salvar o que restou do Forster Country."
No mês passado, o site do The Friends of Forster Country já havia divulgado uma nova newsletter em que traz mais informações sobre a situação relatada no The Telegraph. Não deixe de conferir também um post especial sobre Rooksnest, publicado no blog em fevereiro último.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.