sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Maurice em festival londrino

clique para ampliar
Ainda sob o enlevo de Maurice (1987), assistido mais uma vez no último sábado, trago a notícia sobre a exibição desta sublime adaptação num festival na nação de E. M. Forster. Reportar um evento que será realizado a 8.850 quilômetros do Brasil? Pode até parecer estranho, mas talvez algum leitor brasileiro na terra da rainha ou até mesmo um compatriota de Forster passe por aqui e fique sabendo da novidade. Afinal, a internet não tem fronteiras.

Enfim, vamos ao que interessa. A versão restaurada em 4K de Maurice será exibida no 32º BFI Flare: London LGBTQ+ Film Festival, que começa hoje e vai até 01 de março, na sede da BFI Southbank. A apresentação do filme de James Ivory está marcada para a próxima segunda-feira, 26, a partir das 18h, horário local. Como comentei no início do post, apreciei novamente o filme e desta vez com dois prazeres adicionais: uma ótima companhia e a cópia restaurada em 1080p, qualidade Blu-ray. Claro que não se compara a 4K, porém, proporciona uma excelente experiência. Um lançamento oficial do Blu-ray no Brasil seria uma novidade maravilhosa.

Além de Maurice, o festival concentra outras produções que chamam atenção, como por exemplo, The Happy Prince, lançado recentemente no Festival de Sundance. A estreia do ator Rupert Everett na direção, retrata os últimos anos do grande escritor Oscar Wilde. Outro destaque é Una Mujer Fantástica (2017), longa chileno indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro deste ano. Aliás, pretendo vê-lo em breve, porém, deste lado do Atlântico mesmo. 

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.