segunda-feira, 12 de julho de 2021

Coleção quase completa


Na sexta-feira chegou mais uma edição de Aspectos do Romance, desta vez a publicada em 2004 pela Globo, com tradução de Sergio Alcides. Dentre todas as edições de livros de E. M. Forster lançadas no Brasil, esta pode ser considerada uma das mais raras, juntamente com a publicada em 2005 pela mesma editora. Fiquei muito surpreso quando me deparei com duas ofertas na Estante Virtual no final do mês passado.

Aliás, também para minha surpresa, o segundo exemplar continua disponível para compra no site. Só fiquei sabendo da existência desta edição alguns anos atrás e não tinha esperanças de tê-la em minha coleção. Com essa aquisição inesperada, a única edição que ainda falta para completar a coleção de livros lançados em português brasileiro é a de 1969. Isso se não existir mais alguma por aí sobre a qual ainda não ouvi falar.

Em breve, trarei mais detalhes sobre esta edição, na série de posts com fotos e informações sobre todos os livros de Forster lançados no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.