As primeiras informações dão conta de que o livro vai traçar a identidade queer do final dos anos 1800 até o presente, seguindo sete artistas e escritores cujas vidas e obras são "indissociáveis de um senso de lugar". Além de Forster, também estarão presentes Josephine Baker, Claude Cahun, James Baldwin e Derek Jarman.
O autor - ele mesmo queer - vai entrelaçar suas próprias experiências com as histórias desses artistas e escritores, destacando a centralidade do lugar na formação da identidade, cultura e política, ao mesmo tempo que evidencia tudo o que é perdido quando os espaços queer são esquecidos.
Em suas próprias palavras: "Os lugares nos formam: todos os dias eles moldam nossa cultura, sociedade e senso de identidade de pequenas, porém importantes maneiras. Eles também têm uma enorme influência em nossa sexualidade - quem e como amamos depende enormemente de onde estamos. Nothing Ever Just Disappears é uma história da sexualidade queer e sua relação com o espaço, vista através da vida fascinante de sete (ou mais) artistas e escritores."
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.