sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

E. M. Forster: The Personal Voice

Originalmente publicado em 1975, o livro E. M. Forster: The Personal Voice, de John Colmer, será relançado na véspera do Natal deste ano. A partir de 24 de dezembro, poderemos ter acesso à nova edição publicada pela centenária editora Routledge, que à época do lançamento original se chamava  Routledge & Kegan Paul

O autor John Colmer se baseia em informações sobre a vida e a obra de E. M. Forster que vieram à tona após sua morte em 1970 e enfatiza em particular a publicação de Maurice (1971), The Life to Come (1972) e os artigos de Forster no King's College Library, em Cambridge. 

Descrito como um extenso estudo sobre Forster, o volume fornece uma visão abrangente e detalhada do trabalho do escritor, sua formação intelectual e literária, sua personalidade e a recepção de seu trabalho. A página da obra no site da Routledge afirma ainda que o livro "coloca as obras de Forster em seu contexto social e cultural e fornece uma excelente visão sobre seu desenvolvimento como escritor".  

Falecido em 1994, o escritor John Colmer foi também crítico, conferencista e professor de inglês na Universidade de Adelaide, na Austrália. 

A obra integra a série Routledge Revivals, que reedita títulos que estavam esgotados e indisponíveis, e a capa desse relançamento segue o padrão sóbrio dessa série. Anteriormente, a capa trazia uma fotografia de Forster, como podemos ver aqui


Confira os conteúdos da obra:

1 - Life and Times (Vida e Época); 
2 - Short Stories (Contos);
3 - Italian Novels (Romances Italianos); 
4 - The Longest Journey
5 - Howards End
6 - Posthumous Fiction (Ficção Póstuma); 
7 - India, Alexandria, and India Again (India, Alexandria, e India de novo).

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.