quinta-feira, 15 de outubro de 2020

The Machine Stops na música

Além do álbum The Machine Stops, da banda britânica de rock Hawkwind, lançado em 2016, também existem algumas músicas inspiradas no conto de E. M. Forster publicado em 1909. Em 1983, a banda de jazz-funk Level 42 lançou uma canção que leva o nome da história e claramente ecoa os pensamentos de Kuno. Escrita por Mark King, Phil Gould e Wally Badarou, a música fecha com chave de ouro o quarto álbum de estúdio do grupo, Standing in the Light

Escute The Machine Stops e acompanhe a letra mais abaixo:



Eu encontrei o ar, aqui embaixo nas câmaras
I found the air, down here in the chambers

Você me avisou do perigo
You warned me of danger

Mas eu quero parar com isso por um momento
But I want to stop this for a moment

Deve haver alguém abertamente
There must be someone in the open

Esperando pela luz das estrelas
Waiting for the starlight

Encontro à meia-noite
Rendezvous at midnight

Eu quero tocá-los e amá-los
I want to touch them and to love them

E estaremos lá quando acabar
And we'll be there when it's over

Todo o amor que nunca vamos conhecer
All the love we'll never know

A máquina tem controle
The machine has got control

Você pode ouvir as vozes
Can you hear the voices

Chamando as escolhas
Calling out the choices

Passe uma vida inteira indo a lugar nenhum
Spend a lifetime going nowhere

A máquina para e acabou
The machine stops and it's over

Todo o amor que nunca vamos conhecer
All the love we'll never know

A máquina tem controle
The machine has got control

Eu encontrei o ar
I found the air

A máquina para
The machine stops

Confira também uma apresentação ao vivo da banda. 

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.