Com 92 anos de idade, o artista surrealista Varujan Boghosian continua na ativa e afirma que seus últimos trabalhos são os melhores de sua longa carreira. Essas obras recentes integram a exposição Poetic Worlds, na Berta Walker Gallery na pequena cidade de Provincetown, estado de Massachusetts, Estados Unidos - e entre elas há uma colagem inspirada num livro de E. M. Forster.
Intitulada Room with a View (sem o "A" mesmo), a obra expressa o desejo de Lucy Honeychurch de ter um quarto com vista para o rio Arno, em Florença, na Itália. O americano Boghosian desafia o espectador e inverte a ordem dos elementos: o rio, representado por um peixe numa janela, está no interior do edifício, enquanto os observadores estão do lado de fora. Sendo um poeta visual cujo trabalho tem referências à literatura e à arte, as obras de Boghosian também tem influências de James Joyce, A. E. Housman, Emily Dickinson e Marcel Duchamp.
A exposição Poetic World começou no último dia 10 e se estende até o próximo domingo, 26. Além dos trabalhos de Varujan Boghosian, a mostra também inclui obras dos artistas Judyth Katz e Paul Resika. Boghosian já colaborou com este último em alguns trabalhos.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.