Os indicados ao Emmy Awards serão anunciados daqui a uma semana, no dia 12 de julho, e as apostas já estão fervilhando. O site GoldDerby, especializado nesse tipo de previsões e palpites, dá um aviso: não subestime a minisérie Howards End nessa disputa.
Amanda Spears, que assina a matéria do GoldDerby, afirma que a produção da BBC tem consideráveis chances de ser indicada e até conquistar a categoria de Melhor minissérie ou filme feito para a TV. Spears lembra que, nos últimos anos, alguns resultados dessa categoria foram bem surpreendentes e que as minisséries Howards End e Godless (da Netflix) podem ser azarões nessa corrida.
Howards End , escrito por Kenneth Lonergan
Essa história das divisões de classe na Inglaterra do início do século XX é um conto familiar. É adaptado do livro de 1910 de E. M. Forster, que já foi transformado em um filme vencedor do Oscar em 1992. Lonergan escreveu esta adaptação, e ele próprio tem um bom histórico. Ele já concorreu ao prêmio Pulitzer pela peça “The Waverly Gallery” em 2001 e é vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original por “Manchester by the Sea” em 2016.
Então, por que Lonergan seria uma surpresa? Bem, esta versão de “Howards End” foi ao ar na Starz, que não recebe muito amor da academia de televisão. "Howards End" faria história como o primeiro candidato nomeado desta sofisticada rede.
Confira a matéria completa - Emmys 2018: Don’t underestimate ‘Howards End’ and ‘Godless’ in the race for Best Movie/Mini Writing.
A cerimônia de entrega dos prêmios ocorre em 17 de setembro. Enquanto isso, ficaremos de olho no próximo dia 12 de julho!
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.