Sete de junho de 1970. Sete de junho de 2018. Hoje faz exatos 48 anos da morte de E. M. Forster. O escritor foi vítima de um acidente vascular cerebral, sendo que, nos meses anteriores, ele já tinha sido acometido por uma sucessão de derrames menores e menos graves. Ao contrário do que se possa imaginar, Forster não faleceu no King's College, em Cambridge. Apesar de seu estado de saúde, foi possível transferi-lo para a casa de seu amante de longa data, o policial casado Bob Buckingham, na cidade de Coventry.
Bob e sua esposa, a enfermeira May Buckingham, cuidaram do escritor até os últimos momentos de sua vida. O corpo do escritor foi cremado e suas cinzas espalhadas num jardim de rosas no Canley Garden Cemetery and Crematorium, subúrbio de Coventry, perto da Warwick University. Bob Buckingham faleceu cinco anos depois, em 1975, e suas cinzas também foram dispersas no mesmo local por sua esposa, May.
Veja abaixo, fotos do citado jardim de rosas. Elas foram adicionadas por Iain MacFarlaine no site Find a Grave, que concentra informações e imagens sobre túmulos e memoriais de pessoas anônimas e famosas. Inclusive, é possível deixar flores virtuais em homenagem a Forster.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.