quarta-feira, 30 de maio de 2018

Uma jornada documentada?

Lembram do suposto filme baseado em The Longest Journey, sobre o qual falei no mês passado? Aos poucos, as informações sobre esta produção começam a ficar mais acessíveis. Tudo indica que, ao contrário do que se imaginava, não se trata de um filme que vai retratar a história de Rickie Elliot, mas sim de um documentário sobre o segundo romance publicado por Forster. Esta informação foi divulgada por um dos entrevistados do documentário, o escritor Bill Goldstein. Ontem, em seu perfil no Twitter, ele agradeceu ao produtor Adrian Munsey pelo convite para participar do documentário. 

"Hoje eu fui uma cabeça falante. Sou grato a Adrian Munsey por me entrevistar para seu documentário The Long Journey of E.M. Forster. Estava chovendo muito em Londres hoje e nós tivemos que parar ocasionalmente durante os trovões. #emforster #bloomsbury #documentary #authors #books"

Bill Goldstein é autor de The World Broke in Two, que aborda de maneira interconectada as vidas e obras dos escritores E. M. Forster, Virginia Woolf, T. S. Eliot e D. H. Lawrence, em 1922, o ano do nascimento do modernismo. Analisando a página do produtor Adrian Munsey no IMDB, vemos que a sua área de atuação realmente é a de documentários. São vários títulos em seu rol de trabalhos, principalmente ligados à família real britânica. Reparem no tweet de Goldstein que ele se refere ao documentário pelo título The Long Journey of E.M. Forster, o que também sugere que a produção pode enfatizar a vida e obra do escritor de forma geral. Aguardemos mais informações. 

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.