Após a venda de Beech Villa - a casa onde E. M. Forster escreveu a maior parte de Maurice - agora é a vez de Rooksnest ser disponibilizada no mercado imobiliário. A casa onde o escritor viveu dos quatro aos catorze anos foi colocada à venda em outubro do ano passado e continua disponível para novos compradores. O valor atinge 1,5 milhão de libras, o que equivale a quase R$ 7 milhões.
Localizada na cidade de Stevenage, condado de Hertfordshire, a casa remonta ao ano de 1600 e serviu de inspiração para a Howards End do romance. Muitas características originais foram mantidas ao longo do tempo, como a lareira, sinos de serviço e uma adega. A casa do século XVI fica numa propriedade de quatro hectares e meio, que possui muitos jardins e campos.
P.S.: Ao pesquisar informações sobre a venda de Rooksnest, fiquei sabendo que Peppard Cottage, a casa que serviu como locação para Howards End (1992), também foi disponibilizada no mercado em 2017, por £ 3,95 milhões.
- Página de Rooksnest na Country Properties, empresa responsável pela comercialização;
- Informações sobre a venda de Peppard Cottage no site Daily Mail.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.