segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Howards End gay

O jovem elenco de The Inheritance em foto de divulgação da peça. Crédito: Young Vic.


A notícia sobre esta peça de teatro inspirada em Howards End me intrigou e continua intrigando. Como são escassas as informações sobre como a produção se relaciona com o livro, ainda não consegui entender efetivamente do que se trata. Com estreia marcada para esta sexta-feira, 02, no teatro londrino Young Vic, a peça The Inheritance (A Herança) foi escrita por  Matthew Lopez e tem direção de Stephen Daldry. Daldry já ganhou um Tony, o maior prêmio do teatro americano, por Billy Elliot, e já foi indicado ao Oscar pelos filmes The Hours (As Horas, 2002) e The Reader (O Leitor, 2008). 

Vejamos a sinopse da peça.
Você tem que se perguntar por que não há uma palavra na língua inglesa para os fogos de artifício que explodem no seu cérebro quando você finalmente beija alguém que quis por anos. Ou para a intimidade e ternura que você sente ao segurar a mão de um amigo sofredor.

Uma geração após o auge da crise da Aids, como é ser um jovem gay em Nova York? Quantas palavras existem agora para os diferentes tipos de dor, os diferentes tipos de amor?

Stephen Daldry dirige esse hilarante e profundo destruidor de corações - uma estreia mundial importante em duas partes pelo dramaturgo de Nova York, Matthew Lopez.

Além de contar com um elenco de jovens atores, a peça também tem o privilégio de dispor do talento de Vanessa Redgrave, que interpretou Ruth Wilcox no filme Howards End, de 1992. Segundo o blog do Young Vic, a atriz dará vida à personagem Margaret, possivelmente inspirada em Margaret Schlegel. Ela aparece somente na parte II da peça. 

A produção promete ser um sucesso. Performances extras já foram adicionadas devido à grande demanda popular. Aguardemos a estreia da peça para ter mais informações sobre a inspiração extraída de Howards End

UPDATE 31/03/2018: Confira um post com mais detalhes sobre a peça The Inheritance.

O ator Kyle Soller e a atriz Vanessa Redgrave durante ensaios da peça. Crédito: Young Vic.. 

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.