segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Casa onde "nasceu" Maurice à venda


Beech Villa, a casa onde E. M. Forster escreveu a maior parte de Maurice, em 1913, está à venda desde junho deste ano. Na época em que foi habitada pelo escritor, o local funcionava como um hotel. A propriedade está situada em Harrogate, uma cidade termal em North Yorkshire, e atualmente pertence ao empresário William Adderley. Beech Villa integra uma propriedade maior chamada The Esplanade, que inclui ainda Beech Lodge e Sloane Cottage. Todo este conjunto está à venda pelo valor de £ 3,795,000 e como os sites imobiliários continuam ofertando a propriedade, podemos concluir que até agora os interessados por The Esplanade não chegaram ao ponto de assinar o contrato. 


Na coluna localizada na esquina de Beech Villa, há uma placa que cita a estada de E. M. Forster por lá em 1913. O texto constante na placa diz o seguinte:
Beech Villa e sua vizinha, Beech Lodge, foram construídas em 1850 como um modelo de desenvolvimento para o Ducado de Lancaster e serviu por muitos anos como um hotel privado. Em 1913, E. M. Forster, autor de "Howards End", "A Passage to India", etc, esteve aqui a escrever seu polêmico romance "Maurice". Os edifícios não são abertos ao público - 2004.

Além de toda a inspiração que obteve durante suas visitas a Edward Carpenter e George Merrill, na aldeia de Milthorpe, Forster também deve ter tido o alento de escrever seu romance em um lugar pitoresco como este. O ambiente deve ter influenciado na concepção de um livro tão sublime.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.