Depois de A Room with a View, hoje é a vez do infográfico de Howards End da plataforma Course Hero. Em seguida, leia a tradução.
Romance / Drama
⤷ Howards End
Autor: E. M. ForsterAno de publicação: 1910Idioma original: Inglês
⤷ Temas
A força de cura da conexãoDurante um período de grande mudança social no início de 1900 na Inglaterra, as vidas de três famílias de diferentes classes sociais se chocam em um ambiente urbano em rápido desenvolvimento. Seu conflito expõe as divisões subjacentes à vida moderna e a necessidade de curá-las.Rico vs. PobreA riqueza traz segurança e liberdade, enquanto a pobreza danifica e destrói.ConexãoReconciliar a oposição por meio da empatia cria uma maior compreensão.FeminismoDesafiando uma cultura sexista, as mulheres afirmam sua independência.
⤷ Autor - E. M. Forster (1879-1970)
Forster cresceu em uma idílica casa rural na Inglaterra, assim como Howards End, mas como os Schlegels, ele foi forçado a deixar sua casa quando o contrato de aluguel acabou. No romance, Forster explora as ansiedades sobre as muitas mudanças que a sociedade enfrenta na era moderna, da qual Howards End oferece um refúgio pacífico.
⤷ Personagens Principais
Margaret Schlegel: Mulher culta e empática da classe alta; quer conectar o romântico e o moderno.Helen Schlegel: Irmã Margaret, de classe alta impulsiva e idealista; apaixonado por justiça.Leonard Bast: Escriturário de classe baixa, ambicioso e esforçado; quer mudar através da literatura e da música.Henry Wilcox: Homem de negócios rico, emocionalmente reprimido e sexista; alheio aos outros.
⤷ Simbolismos
Cinza: Simboliza a monotonia e a miséria da industrialização.Carros: Representam os perigos do desenvolvimento rápido da tecnologia moderna.Casas de campo inglesas: Incorpora um santuário tranquilo da vida agitada da cidade moderna.
"Para eles, Howards End era uma construção: não podiam saber que para ela fora um espírito."
Narrador, Capítulo 11
Fontes: Annotated Howards End, de E. M. Forster, Enciclopédia Britânica, E. M. Forster: A Literary Life, de Mary Lago, E. M. Forster: A New Life, de Wendy Moffat, E. M. Forster: Contemporary Critical Essays, editado por Feremy Tambling, “Literary Contexts in Novels: E. M. Forster’s Howards End”, de Anne Longmuir.
Copyright © 2017 Course Hero, Inc.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.