sexta-feira, 27 de julho de 2018

Além de E. M. Forster...

Dou uma pausa nos posts sobre E. M. Forster para falar um pouco sobre uma minissérie britânica que assisti há alguns semanas: A Very English Scandal (2018). Esta produção da BBC One em três episódios é estrelada por Hugh Grant, que interpretou Clive Durham na adaptação de Maurice, em 1987. 

A minissérie, baseada em uma história real, mostra a relação de Jeremy Thorpe (Hugh Grant), líder do Partido Liberal britânico, e seu amante Norman Scott (Ben Whishaw). O caso amoroso teria permanecido um segredo, caso o político não tivesse planejado uma tentativa de assassinato contra o jovem, que falhou miseravelmente, e acabou o levando a enfrentar um julgamento em 1979.

O roteiro da minissérie é o que podemos chamar de "redondinho". Russell T. Davies e John Preston conceberam um script coeso e na medida, que, somado à produção de arte primorosa criam uma minissérie impecável. Enquanto o primeiro episódio foca mais no início e desenvolvimento da relação entre Thorpe e Scott, o segundo dá destaque às suas vidas separadas e o terceiro à repercussão e julgamento do crime. 

Hugh Grant e Ben Whishaw, dois atores de inquestionável talento, são grandes destaques da minissérie. O roteiro também alude rapidamente às movimentações políticas encabeçadas pelo advogado e ativista Leo Abse (interpretado por Anthony O'Donnell) para descriminalização da homossexualidade na Inglaterra, sendo esta uma das partes mais interessantes e tocantes do primeiro episódio. Ao término, fica aquela sensação de ter dedicado três horas a um entretenimento de qualidade. 

Dica: Consegui os arquivos dos episódios por meio de download via torrent e as legendas estão disponíveis no site Legendas.TV (feitas pela equipe AceSubs). 

Hugh Grant (Jeremy Thorpe), Ben Whishaw (Norman Scott) e senhorita Tish, a cadela. | Foto: Divulgação.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.