O pai de Edward. Ou seria de Henry? |
Explorar a vida e obra de E. M. Forster significa uma nova descoberta a cada dia. É ótimo tomar conhecimento de fatos de sua história e assim ampliar a bagagem de informações sobre o escritor.
Recentemente, fiquei surpreso ao ler que, em 1879, ano de seu nascimento, ele foi oficialmente registrado como Henry Morgan Forster. Sim, Henry. Não Edward. Um equívoco ocorreu quando o saudável bebê já estava com dois meses. Na ocasião do batismo, seu pai, Edward Morgan Llewellyn Forster, acidentalmente informou ao vigário o seu próprio nome e assim a criança foi batizada como Edward Morgan Forster. Curioso, não?
Nessa balança, o peso da religião era maior. Com isso, o nome Edward Morgan Forster prevaleceu. Seus familiares o chamavam somente de Morgan para distingui-lo de seu pai.
Outra curiosidade é que Morgan não foi o primeiro bebê do casal. Antes, eles tiveram outro filho, que infelizmente morreu no parto.
Imagem: King's College, Cambridge.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.