O professor de Língua Inglesa e Literatura, Helvio Moraes, compartilhou conosco na página do blog no Facebook uma informação valiosa. A sua tradução do ensaio What I Believe (No que Acredito), de E. M. Forster, foi publicada no número 11° da (n.t.) Revista Literária em Tradução, sobre a qual já falamos aqui. A edição foi disponibilizada para download em dezembro de 2015, mas somente após a indicação de Helvio tive conhecimento da publicação. Obrigado, professor!
Reproduzo abaixo o comentário deixado por Helvio Moraes na página do blog no Facebook:
Acaba de ser publicado um ensaio de E. M. Forster, que traduzi há três anos: "No que Acredito", escrito em 1939. Nunca tive uma relação tranquila com este texto, muito menos nos dias de hoje, embora o considere belíssimo. De todo modo, a tradução fazia parte de um projeto que desenvolvi para estudar a distopia tecnológica de Forster, "The Machine Stops" ("A Máquina Para"), que também traduzi e, espero, em breve será publicada. A revista é a (n.t.) Revista Literária em Tradução e pode ser baixada na íntegra: http://www.notadotradutor.com/revista.html
A tradução de What I Believe faz parte do projeto Homo Urbanus: relações entre o homem e a cidade em narrativas do século XX e início do XXI.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.