quinta-feira, 28 de abril de 2016

Howards End, a minissérie

Kenneth Lonergan está escrevendo o roteiro da nova minissérie. | Foto: John Parra/Getty Images para The Hollywood Reporter.



O ano de 2015 terminou com uma notícia empolgante para os apreciadores das adaptações televisivas e cinematográficas das obras de E. M. Forster. O anúncio de uma minissérie baseada em Howards End pôs fim a um longo jejum de grandes produções inspiradas em romances do escritor, que durou quase dez anos.

Para fazer um apanhado de tudo o que sabemos até agora sobre esta nova adaptação, relacionei abaixo as informações divulgadas por variados sites. Uma forma de aplacar a curiosidade e ansiedade pela nova versão, afinal, ela ainda deve demorar para ser contemplada por todos nós. Esta será a segunda adaptação da BBC de Howards End. A primeira data da década de 1970 e, inclusive, já tem página especial no blog.

- A minissérie está em fase de pré-produção;

- Será exibida na BBC One, que é o principal canal da BBC (foi originalmente concebida para o canal BBC Two);

- Por enquanto, nenhum nome foi confirmado no elenco;

- O drama terá quatro episódios, cada um com 60 minutos de duração;

- As filmagens devem começar em junho de 2016, no verão inglês;

- O dramaturgo Kenneth Lonergan (Gangues de Nova York, Máfia no Divã) é o roteirista da minissérie. Lonergan já conquistou um prêmio Pulitzer e foi indicado ao Oscar;

- Será produzida pela companhia Playground Entertainment, de Colin Callender, em associação com a City Entertainment e KippSter Entertainment;  

- Os produtores responsáveis são Colin Callender, Joshua D. MaurerAlixandre Witlin, David A. Stern e Polly Hill

- Os direitos de utilização do romance original como fonte de material para a minissérie foram adquiridos por Jonathan Sissons da Peters, Fraser & Dunlop, em nome do Forster Estate.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os visitantes do blog E. M. Forster Brasil são muito bem-vindos, assim como seus comentários acerca dos conteúdos aqui publicados. As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores.